Páginas

segunda-feira, 25 de abril de 2016

#VESTIBULANDO: 5 Livros para a FUVEST.

Olá minha gente.

Sim, eu estou com post atrasados. Maaaaas essa semana estará tudo em ordem. EU PROMETO hahaha.
Eu como estudante do 3º ano do E.M., estou naquela de vestibulando e vim compartilhar alguns livros que geralmente cai na FUVEST (Fundação Universitária para o Vestibular), deixarei o nome do livro, resumo, e algum site que de analise do livro. Vamos ao post!


Memórias Póstumas de Brás Cubas (Machado de Assis)

Resumo: Ao criar um narrador que resolve contar sua vida depois de morto, Machado de Assis muda radicalmente o panorama da literatura brasileira, além de expor de forma irônica os privilégios da elite da época.


 


O Cortiço (Aluísio Azevedo)

Resumo: Tendo como cenário uma habitação coletiva, o romance difunde as teses naturalistas, que explicam o comportamento dos personagens com base na influência do meio, da raça e do momento histórico.




Iracema (José de Alencar)

Resumo: A narrativa de Iracema estrutura-se em torno da história do amor de Martim por Iracema.

Analise: Educação Globo

 


Capitães de Areia (Jorge Amado)

Resumo: O romance, que retrata o cotidiano de um grupo de meninos de rua, procura mostrar não apenas os assaltos e as atitudes violentas de sua vida bestializada, mas também as aspirações e os pensamentos ingênuos, comuns a qualquer criança.


 


A cidade e as Serras (Eça de Queiroz)

Resumo: O narrador Zé Fernandes pretende demonstrar ao leitor a tese segundo a qual a vida no campo é superior à vida urbana. Para comprová-la, relata a trajetória de seu amigo, Jacinto. 

Analise: Educação Globo


Obrigada, para um antigo professor meu que ajudou nesse post e a uma amiga que me passou as informações.
É isso, espero ter ajudado um pouquinho.

Fiquem com Deus ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa