Páginas

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Transição Capilar I

TRANSIÇÃO CAPILAR - Termo usado para quem quer voltar ao cabelo natural após algum processo de mudança na sua estrutura.
Após uma onda de alisamentos, progressivas, selagens, botox... Os danos foram acumulados. E agora retornando o volume, textura e brilho que só o cabelo natural pode proporcionar.


Pois é, as pessoas comentam tanto dos cabelos cacheados que mal sabem elas o trabalhão que dá. Só quem tem, entende! Algumas dicas são essenciais especialmente é que você vai ter que cortar, não tem outro jeito para naturalidade. Sim CORTAR. Aceita amiguinhos dói menos hahaha.

6 DICAS PARA TRANSIÇÃO CAPILAR

1.    Aceitação
Aceitar que seu cabelo é “PICHAIM” como dizem. DÓI, é claro que dói, mas fazer o que a questão é esperar ele crescer e ir cortando aos poucos. Mais aceitação é essencial para si mesmo.  

2.    Cortar
Sim, vai tem que cortar e nem te falo isso dói mais que aceitar, por que leva tanto tempo. Mas se acostuma depois haha.

3.    Crescimento
Acelerar o crescimento e deixar as madeixas com ar de novo, pois os novos produtos são tônicos, shampoos estimulantes, vitaminas capilares. Aqui tem 20 dicas para o cabelo crescer mais rápido.

4.    Eliminação
Você vai sobreviver sem química, te garanto. Mas seu cabelo sentirá um pouco com a falta dela. E eliminar elas dá sua lista de prioridades é a melhor opção.

5.    Adaptação
Adapte o seu cabelo com coisas naturais, creme para pentear já de cabelo cacheado. OK?. Pomadas, cremes de pentear são extremamente necessários, vão manter a hidratação nos fios e evitar possíveis danos. (Lembra-se use os dedos).

6.   Dia a dia
Nada de viver de coque ou rabos de cavalo apertados, isso prejudica os fios e quebram ainda mais as pontas do cabelo. Aprenda com seu novo cabelo, você deve começar a conhecê-lo, experimentar produtos adequados e penteados para usar no dia a dia.

Finalizando: A minha transição capilar durou algum tempo, não sei ao certo quanto tempo foi, mas creio que foi cerca de uns 3 anos (meu cabelo é lerdo demais). Mas não se desespere, pois o crescimento capilar vai de pessoa para pessoa.
A minha transição foi bem difícil (problemas de saúde), mas deixo para o próximo post sobre cabelo, Ok? Ok.

É isso bye e kiss ;)


2 comentários:

  1. Fico lindo Fran esse post , ameei <3

    ResponderExcluir
  2. Miga esse post ta beautiful... Vou fazer todos esses métodos descritos... Quem sabe meu cabelo volta a ser o cocarzinho igual antes s2 kk

    ResponderExcluir

 renata massa