Páginas

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Evangélico ouvir musica católica, pode? PODE SIM!

Olá pessoas da terra, "cs" tão bem? Aqui é a Day, e estou invadindo o blog da Fran pra dizer que ela é uma fofa haha. Disso vocês com certeza já sabem, mas brincadeiras a parte, deixa eu me apresentar; Me chamo Daiane, mas podem me chamar de Day ou Daya (como preferirem), cristã, pernambucana e doida por tudo que é bonito e torna a vida mais leve. Tenho um blog avah e tenho uma parceria com a Fran, e essa semana eu que vou postar por aqui. Espero que gostem e se gostarem cliquem aqui pra ver as coisinhas que posto e também o que a Fran anda aprontando por la. <3 Agora vou parar de enrolar e ir ao post logo! 

Você que é evangélico e escuta musicas de bandas católicas com certeza já ouviu a seguinte frase: “ Mas eles são católicos, você não pode ouvir”. E quando questionados do porquê, sempre respondem “porque eles adoram imagens, porque isso, porque aquilo...” Na verdade nunca dão uma resposta que te faça de fato parar de ouvir musicas de bandas católicas. 
Quem me conhece sabe que a minha banda favorita é a banda Rosa de Saron, rock católico, vocalista cabeludo...tudo pros religiosos me encherem o saco. Inclusive já me perguntaram que exemplo o Guilherme de Sá (vocalista da banda) da aos jovens que o veem da forma que ele se veste; serio que você não tem um argumento concreto pra usar contra bandas católicas e usa as roupas que ele veste pra me convencer a parar de ouvi-los? É, não foi dessa vez. Enfim, o que não entra na minha cabeça é o fato de tantos evangélicos ainda tenham esse pensamento atrasado e preconceituoso de que só eles são “santos”, só eles são dignos de herdar o reino dos céus. Jesus veio para trazer salvação a todos, não só pra quem é evangélico. Jesus não tinha religião, por que ele ia escolher só os de religião tal e excluir outras religiões? Existem pessoas sinceras de coração, e adoram ao Senhor em qualquer lugar, inclusive pessoas que não estão em igrejas. 
Sou evangélica e curto bandas católicas sim! Pois em momento nenhum elas atrapalharam minha adoração, em nenhum momento elas fizeram com que meu pensamento se voltasse a coisas errada, a coisas que não me edificam como cristã, ao contrário, pra mim essas bandas são mais um instrumento de pregação, de edificação. Parem de julgar segundo a aparência, segundo os seus conceitos de certo ou errado .

Agora que falei demais, vou deixar umas indicações de musicas de bandas católicas que eu AMO




1- Iahweh- Deserto feat. Padre Fábio de Melo


2- Padre Fábio de Melo- Perfeita Contradição



3- Tony Allysson- Águas profundas



4- Rosa de Saron- Cartas ao Remetente



E por último mas não menos importante, a música Aurora da banda Rosa de Saron, destaque especial pra ela por causa da mensagem que ela transmite ao final (tem tudo a ver com o tema)



Bom gente,por hoje é só rs
Espero que tenham gostado e até o próximo post <3


3 comentários:

  1. Vdd adorooooo muito essas bandas miga... #rosadesaron

    ResponderExcluir
  2. Day se já amava tua forma de ver as coisas, agora passei a amar ainda mais. Super subiu em meu conceito. Eu sou católica praticante e vim dizer que escuto musicas evangélicas. Penso que se a letra fala de Deus e não me faz desviar o pensamento para coisas que não tem sentido, qua o problema.
    Grazi Santos
    (http://lamiaparticolare.com.br)

    ResponderExcluir

 renata massa